quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 9 comentários

Anticoncepcional Masculino

Bom dia!

Depois de um bom tempo sem atualizar o blog, venho me desculpar pela demora e ao mesmo tempo agradecer pelas 7.000 visualizações! õ/ õ/ Muito Obrigado por isso gente!

          Vamos de post novo então? Que tal falar sobre um tema muito interessante: Anticoncepcionais masculinos!
         O que você sabe sobre esse tema? Ele é bem interessante não é? então vamos falar sobre ele, lembrando que este tema super interessante foi sugerido por um leitor do blog, caso vocês tenham curiosidade de algum tema deixe em comentário e nós falaremos sobre ele! ;)

Antes de começar o post devemos sempre lembrar que pílulas e injeções, ou outros métodos contraceptivos além do preservativo NÃO protegem e nem evitam a contaminação por Doenças Sexualmente Transmissíveis

Vamos de texto então!!!

A pílula/injeção contraceptiva para homens é um assunto bem polêmico, já que alguns homens pensam e dizem que a contracepção é obrigação da mulher (Desculpem-me, mas o que pensam assim são machistas), e como na maioria das vezes acaba jogando toda a responsabilidade nas costas das mulheres, discussões a parte e aí? As pílulas/injeções já estão sendo comercializadas?


         Por enquanto, a substância, conhecida pelo codinome JQ1, só foi testada em camundongos e ratos. Bastou que os bichos usados no estudo parassem de levar injeções da JQ1 para que se tornassem totalmente férteis, gerando filhotes que, pelo que se sabe, são normais.
         Lembrando que a substância também não mexe com os hormônios sexuais, como a testosterona. Por isso, o interesse sexual, bem como a capacidade de cortejar fêmeas e copular com elas, ficou intacta nos roedores usados como cobaias.

         O alvo da nova droga é uma proteína aparentemente crucial para "desempacotar" o DNA das células que estão virando espermatozoides. Esse processo complexo, com uma série de passos específicos, transforma células normais nas criaturas extremamente especializadas que nadam rumo ao óvulo para fecundá-lo. Em essência, o que a JQ1 faz, é travar o desempacotamento, impedindo que os genes certos sejam ativados para essa metamorfose.
O resultado foi uma redução dramática do número de espermatozoides dos bichos: após seis semanas recebendo injeções duas vezes ao dia, só 11% da quantidade normal das células estava presente. E mesmo os espermatozoides sobreviventes do massacre não "sabiam" nadar -só 5% deles se movimentavam normalmente.

''O método final que se espera poderia ser uma pílula ou injeções que permitam a liberação lenta e gradual da substância no organismo.''

Resta saber se os homens seriam tão assíduos quanto as mulheres ao se proteger, não é mesmo?!

E vocês o que acham?!

Deixem sua opinião aqui em baixo!

Comentem, não dá choque e isso nos influência a escrever cada vez mais!

Beijos e ótima semana  todos!

9 comentários:

Nato 11 de junho de 2013 às 07:45

Usaria normalmente, sem problemas, afinal quanto a prevenção de algo que não é esperado em uma fase da vida, tudo vale a pena testar e usar.

Neto 14 de junho de 2013 às 00:28

Seria muito intessante queo homem tbm tive-se o controle da cituação, pois ai se os dois usam quando forem ter filhos os dois tem que estar ciente, e sem fala que em alguns casos a mulher engravida de proposito! Então na minha humilde opinião o homem deve ter esse controle tbm!
Eu falo isso por mim mesmo, tenho um filho que planejei, com uma mulher que não queria nada serio... Hoje isso esta mexendo muito com minha vida. Pois eu não estava preparado nem psicológicamente e nem financeiramente, mas essa nova vida não deve paga por erros de adultos! Pois o unico inocente nessa história é esse bebê!!!

Anônimo 2 de julho de 2013 às 23:08

As Maria Chuteiras vão fazer protestos

Jovens Multiplicadores 4 de julho de 2013 às 10:48

Que bom que pensa assim Nato, precisamos de mais homens com este mesmo pensamento!

Jovens Multiplicadores 4 de julho de 2013 às 10:50

Pois é Neto, antes de pensar em nós, temos que ter consciência da responsabilidade que é colocar uma nova vida no mundo, e que ela não deva pagar por erros e irresponsabilidades da nossa parte!

Anônimo 12 de agosto de 2013 às 12:51

e super legal adoreii o post !!!

Discovery! 26 de setembro de 2013 às 14:24

Amei o post,concordo muito com isso,com certeza o homem que é homem levará a serio essa proposta sobre ter o controle de ter filhos ou nao,isso nao pode ser so responsabilidade da mulher,ate pq sabemos que anticoncepcional afeta muito o organismo da mulher,isso iria ajudar muito nessa questao,afinal quando amamos de verdade queremos ver o bem estar da pessoa que amamos... Eu apoio essa questao!

Thiago 11 de outubro de 2013 às 19:17

Estava querendo fazer a vasectomia mais como vi esse metodo vou esperar mais um pouco pra ver se liberam isso de vez.

Anônimo 7 de janeiro de 2014 às 19:44

e ela já esta sendo usada?

Postar um comentário